SANTANDER LANÇA BOLSAS PARA REFUGIADOS
A Fundação Santander tem vindo a atribuir diversas bolsas de estudo para o ensino superior, para mobilidade e para estágios, em Portugal e na Europa.
Desta vez, através do Santander Universidades, a Fundação acaba de lançar Bolsas para refugiados ucranianos poderem frequentar um curso de português na Universidade Aberta.
O objetivo é ajudar e apoiar a integração de todos aqueles que, perante a situação de guerra no seu país, foram forçados a sair das suas casas e estão a ser acolhidos em Portugal.
O curso é apoiado pela Embaixada da Ucrânia em Portugal e patrocinado pela Fundação Santander. Terá a duração de 78 horas distribuídas por 12 semanas e decorre totalmente on-line na plataforma de ensino da Universidade Aberta, contando com o acompanhamento de um docente. Quem não tiver o seu próprio PC, poderá utilizar um dos 18 centros da instituição universitária que disponibilizam salas com computadores. Estas são distribuídas por todo o país, incluindo regiões autónomas.
Os cidadãos ucranianos que se pretendam candidatar deverão inscrever-se no curso através da plataforma do Santander até 4 de setembro de 2022.