BOLSASup | Bolsas de Estudo 2017/2018 - Quando e como são feitos os pagamentos?
O regulamento de atribuição de bolsas de estudo prevê a definição de um calendário que fixa as data de pagamento das bolsas de estudo, a ser efetuado por despacho do diretor-geral do Ensino Superior. Contudo, atendendo a que os processos são muitos, stes terão de estar analisados e correr o procedimento de notificação aos estudantes para que a bolsa possa ir a pagamento. Sempre que uma bolsa é despachada até aos dias 10 a 12 de cada mês, é provável que vá a pagamento nos dias 25 a 27 desse mesmo mês em que receberam a notificação de despacho. Mas todos os processos analisados e despachados depois do dia 10 de cada mês, só irão a pagamento no mês seguinte.
Assim, poderá consultar aqui o despacho de pagamentos para o ano letivo de 2017-2018, bem como o calendário de pagamentos 2017/2018.
De acordo com previsto no regulamento de atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior:
- O pagamento da bolsa é efetuado, mensalmente, diretamente ao estudante através de transferência bancária;
- Aquando de um pagamento mensal podem ser feitas compensações de modo a ajustar os montantes entregues ou a entregar, ao valor anual da bolsa de estudo atribuída.
Sempre que é efetuado um pagamento, é enviada, pela DGES, uma mensagem de informação para todos os bolseiros para o nº de telemóvel indicado pelo estudante no requerimento para atribuição de bolsa de estudo.
As Condições de atribuição de bolsa de estudo encontram-se definidas na legislação atualmente em vigor, nomeadamente no Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior.
Para mais informações deve dirigir-se aos SAS (Serviços de Ação Social) ou GAS (Gabinete de Ação Social) da instituição de Ensino Superior que frequenta.
Fonte: DGES