Bolsas de Mérito atrasadas 4 anos. Porquê?
Por mais ágeis que sejam os Serviços de Acção Social, os Serviços Académicos e os Órgãos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior a reconhecer e despachar o mérito dos seus estudantes, o certo é que a DGES chega a atrasar o pagamento das bolsas de mérito por mais de 4 anos. A maioria dos estudantes já acabaram o curso e ainda não receberam a bolsa de reconhecimento do seu empenho e mérito. O reconhecimento do mérito deve ser um exemplo de boas práticas e não de arrastamento.
Informações - Bolsa por Mérito
As bolsas de estudo por mérito são atribuídas pelos estabelecimentos de Ensino Superior Público e Privado, aos estudantes com aproveitamento excecional, independentemente dos seus rendimentos, de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior.
Número máximo de bolsas de estudo por mérito a atribuir por instituição em relação ao aproveitamento escolar no ano letivo de 2014-2015:
Número máximo de bolsas de estudo por mérito a atribuir por instituição em relação ao aproveitamento escolar no ano letivo de 2013-2014:
Número máximo de bolsas de estudo por mérito a atribuir por instituição em relação ao aproveitamento escolar no ano letivo de 2012-2013: