ALERTA!!! Bolsas de Estudo com património/imóvel HPP inserido incorretamente
Temos vindo a detetar que, por vezes, o estudante/candidato aparece indicado como titular do imóvel considerado como habitação própria permanente (HPP - titular da casa própria do agregado). Ora, se consultarem, no separador “documentos”, o “BOLETIM”, onde ficou registado tudo que declararam na candidatura a bolsa, poderão verificar se o titular do imóvel está correto. Se não estiver correto devem solicitar essa correção.
De igual modo, devem sempre verificar com atenção e se necessário com a presença dos pais/membros do agregado, se os indicadores reportados na notificação estão todos corretos. Sempre que identificarem alguma incorreção, podem opor-se e/ou solicitar a correção.
Os SAS/Técnicos podem ter procedido à correção do imóvel HPP registado em nome do candidato. Se foi corrigido, deve aparecer no PDF de notificação de resultado com o valor ZERO (0)
No presente ano letivo, houve alguns problemas na interoperabilidade entre a DGITA/Finanças, situação que veio a provocar algum atraso na análise e despacho de muitos processos. Mas a maioria já está em andamento/processamento nas instituições de ensino, conforme podem confirmar pelas estatísticas divulgadas aqui.
Relativamente aos estudantes deslocados, não alojados em residência de estudantes, informamos que o complemento de alojamento para o presente ano letivo, pode ir até 174.30 euros, por mês, e será pago de setembro a junho ou julho.