Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bolsas | Ensino Superior - Portugal

Blogue desenvolvido e coordenado, a titulo voluntário e gratuito, por um Técnico Superior de Educação/Ação Social Escolar.

Bolsas | Ensino Superior - Portugal

Blogue desenvolvido e coordenado, a titulo voluntário e gratuito, por um Técnico Superior de Educação/Ação Social Escolar.

BOLSASup | Entre & Ajude - Somos candidatos a Blogue do ano 2017

Estamos a concorrer, não pelo prémio ou distinção, mas porque acreditamos na utilidade do apoio voluntário e da entreajuda. Aqui e no facebook do grupo, todo o apoio é prestado a titulo voluntário e totalmente grauíto. Nunca divulgue a sua informação pessoal. Faça a sua exposição e coloque as questões de forma genérica.

Acompnhe aqui os blogues do ano 2017

 

ESTAMOS A CONCORRER NA CATEGORIA - EDUCAÇÃO

CATEGORIA EDUCAÇÃO: Destina-se aos blogs que promovem os valores educativos no digital. Aqui cabem os blogs que se relacionam com o ensino ou abordem temáticas ligadas à educação, universidades, escolas, saúde na educação, currículos, recursos para educadores, métodos de ensino, inovação no ensino e tecnologia aplicada.

 

 

BolsaSUP_estatisticas 2016 (2).jpg

 

Novo Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior (RABEEES) para o ano letivo 2017-2018 (Despacho n.º 5404/2017, Diário da República, 2.ª série — N.º 118 — 21 de junho de 2017). 

DOCUMENTO ANOTADO E COMENTADO, EM PREPARAÇÃO.

De momento pode aceder ao documento de trabalho, em pdf

ASE_2017_2018_Novo Regulamento de Bolsas anotado_bolsasup.docx (1).pdf

bolsas_superior_2017_2018_novo regulamento de bolsas 2017_2018.jpg

 

 
EducaçãoVOTE NA CATEGORIA EDUCAÇÃO

Blogues do ano 2017 jurados.jpg

 

 
 
O que é um Blog?
Um blog é um site cuja estrutura permite uma atualização rápida de artigos, ou posts. Estes são, por norma, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por uma ou mais pessoas. Um blog pode ser um diário pessoal ou a partilha regular de conteúdo de uma determinado tema ou vários temas. Pode variar entre a forma escrita, imagem ou vídeo.
Como é que inscrevo o meu blog?
Para inscrever o seu blog deverá preencher o formulário de inscrição. Não serão aceites candidaturas via e-mail. Inscreva-se aqui.
Posso concorrer com o meu blog a várias categorias?
Não. Cada blog só se poderá inscrever numa categoria. Caso haja duplicações (uma vez que existe a possibilidade do blog ser inscrito por outrém), a decisão final caberá ao autor do blog.
Tenho mais de um blog, posso concorrer com todos?
Sim, é possível concorrer com os blogs que pretender, não há limite.
Posso inscrever um blog do qual não sou autor?
Qualquer pessoa poderá sugerir um blog que considere pertinente para o concurso, no entanto, a candidatura só será aceite após notificação e respetiva confirmação do autor. Para sugerir um blog escolha a opção "Recomendar blog" no formulário de inscrição.
Como será feita a votação?
O processo de eleição irá ocorrer em duas fases. Na primeira fase o júri seleciona 4 nomeados por categoria, de acordo com critérios predefinidos. Na segunda fase, os nomeados serão publicados online neste site e será aberta a votação ao público, que escolherá o vencedor de cada categoria, exceto na de “Blog do Ano”, que cabe ao júri, bem como a de “Blog Revelação”, que cabe ao júri e ao patrocinador da categoria e/ou do evento.
Quanto tempo de existência precisa ter o blog?
Para concorrer às diversas categorias, inclusive a “Blog do Ano”, o blog deverá ter, no mínimo, um ano à data de abertura das inscrições para que a sua inscrição seja válida. No entanto, se tem um blog com menos de um ano, poderá candidatar-se na categoria “Blog Revelação”.
O meu blog tem menos de um ano. Posso-me candidatar?
Sim, blogs com menos de um ano (à data de abertura das inscrições) poderão candidatar-se à categoria "Blog Revelação". Ao inserir a data de criação do seu blog no formulário de inscrição, ficará automaticamente inscrito nessa categoria.
Quando terminam as candidaturas?
O prazo de candidaturas da 2.ª edição termina a 31 de julho de 2017. Não serão aceites candidaturas após esta data.
Não tenho blog mas tenho página de facebook, posso concorrer à mesma?
Não, é necessário ter efetivamente um blog, mesmo que tenha os conteúdos agrupados noutra plataforma.
Escrevo em inglês ou Pt-Br, posso concorrer à mesma?
Um blog escrito em inglês pode candidatar-se, desde que tenha a correspondente tradução para português. O blog pode ser escrito em Pt-Br, no entanto deverá ser vocacionado para o mercado português. Para ser elegível a concurso, as temáticas e produtos abordados no blog deverão, na sua maioria, fazer parte da realidade portuguesa.
Tenho um blog, mas não vivo em Portugal, posso concorrer à mesma?
O blog pode ser escrito em qualquer parte do mundo, desde que respeite a regra descrita no ponto anterior.
Quais são os critérios de avaliação?
AUTENTICIDADE - Ter uma voz própria, ser único, original, diferente, reconhecido e reconhecível; DIMENSÃO - Possuir uma audiência relevante; a dimensão no mercado das marcas e o investimento demonstrado pelas mesmas são fortes; gera forte impacto e alcança grande dimensão com o que escreve/produz/diz, indo para além do seu público; forte na blogosfera, mas vai além dela entrando mesmo no espaço mediático; REFERÊNCIA & RELEVÂNCIA - Fazer a diferença ou marcar a diferença na sua categoria; a sua origem e/ou longevidade são um traço forte na sua identidade; o público e a blogosfera nesta temática sentiriam a sua falta caso não existisse, mas também as marcas; é um forte ator na captação de investimento; COMUNIDADE - Ter uma presença em social media e saber dinamizá-la; o envolvimento nessas redes sociais ser forte e sobretudo no próprio blog com os leitores, seja nos comentários, nas dinâmicas de feedback, passatempos ou conteúdo gerado com e para os fãs; demonstrar ter adesão e união da sua comunidade; além disso ter um alcance que vai para além da sua própria comunidade.
Como posso contactar a organização?
Em caso dúvidas ou se pretender obter mais informações, contacte-nos para o email blogsdoano@mediacapital.pt
ORGANIZAÇÃO:
APOIOS: